Páginas

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Olheiras, como reduzi-las

Olá meninas, como estão? Hoje vou falar um pouquinho sobre um mal que insistem em perseguir-nos. Branquinhas ou morenas, loiras e ruivas, jovens e mulheres, basta uma noite mal dormida pu um pouquinho de cansaço acumulado e as benditas aparecem.


As olheiras aparecem quando os vasinhos que a gente tem embaixo dos olhos se dilatam e ficam mais visíveis sob a pele. Isso varia de acordo com o seu cansaço, a sua alimentação, o seu ciclo menstrual, o estresse. Além de dormir, relaxar e comer bem, há alguns truques que ajudam a reduzir o calibre dos vasinhos, clareando a região dos olhos.

1- Faça compressas: pode ser de camomila ou de hortelã. Faça um chá, espere esfriar, molhe um algodão e aplique nos olhos, deixando por cerca de 5 minutos. Essas duas ervas têm poderes calmantes e vão melhorar a circulação da região, ajudando ainda a aliviar o inchaço de quem tem aquelas bolsas logo abaixo dos olhos.




2- Massageie com os dedos: faça isso pela manhã, de preferência com um creme próprio para essa parte do corpo e recomendado pelo seu dermatologista. A massagem vai ativar a circulação e suavizar a cor escura logo abaixo dos olhos. Sem contar que esse é um ótimo jeito de hidratar bem o seu rosto, né?

3-  Lave o rosto sempre com água fria: a água fria faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e ajuda a diminuir o tom arroxeado da pele perto dos olhos. E aqui vai mais uma dica: por mais gostoso que seja, evite lavar o rosto com água quente. Ela é uma das causas do envelhecimento precoce. Mesmo no banho, maneire!

É normal ter um pouco de olheiras depois de uma semana corrida ou de uma nite mal dormida. Agora, se as olheiras não saem da sua cara mesmo nas férias e depois de uma boa noite de sono, fique atenta: pode ser que você esteja com um pouco de anemia. Nesse caso, marque um médico.
Beijão meninas, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as fotos usadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.