Páginas

sábado, 2 de março de 2013

Minha Visita Tecnica a Paulo Afonso

Oi oi bonitas, tava aqui pensando e vi que não mostrei pra vocês como foi minha viagem a Paulo Afonso, eu faço curso tecnico em eletrotecnica e essa visita faz parte da grade curricular do curso. Paulo Afonso é uma cidade da Bahia, que cidade linda gente! É tipo uma ilha, só que de água doce, ela é cercada pelo Rio São Francisco e é constituida por vária usinas hidreletricas. Bom, vamos ás fotos.


A visão mais linda, da janela do quarto, assim que acordei fui ver o dia e nooooooossa que vista linda gente, da pra ver a subestação de transmissão.


 Acima uma baguncinha no quarto, e na foto abaixo uma visita ao museu da Chesfe, na primeirafoto uma turbina igual a das usinas de verdade, na segunda foto um painel de controle bem antigo, depois uma maquete feita de madeira de uma das usinas e eu e minha amiga posando de gatas.



Mais coisas interessantes do museu, e abaixo nossa turma reunida, a foto da piscina foi na hora do almoço que tivemos uma folguinha legal. e depois todos prontos pra ir a usina.



A visita a parte externa da usina, a foto 3 mostra uma das comportas da usina que não é aberta desde 2009 pelo baixo volume de água. Abaixo tem as fotos da ponte que separa o estado da Bahia de Alagoas e a  parte interna da usina,passamos pelo maior túnel da América Latina.

 

E por  fim a visita ao poço da turbina, gente que coisa mais linda ver a turbina em funcionamento, fiquei realmente encantada e a ultima foto da turma reunida.

Espero que tenham gostado das fotos. BeijO gatas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fins de direitos autorais de imagem declaro que as fotos usadas no post não são de minha autoria e que os autores não foram identificados.